Páginas

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Organizando os estudos

Oi galera ! Bom, as aulas estão voltando, e os alunos (as) que não estudaram semestre passado vão começar a correr atrás do prejuízo agora, como eu kk. Eu resolvi me organizar nos estudos, e fiz uma listinha de como estudar, olha !

1) Separe os papéis: Eu não sou nem um pouco organizada, e tenho certeza que muitos de vocês também não são, haha! E meus papéis, são todos misturados, então eu comprei uma pasta, sabe aquela pasta que tem divisórias? Então, como uso fichário, as folhas vão se acumulando e rasgando, ai eu acabo perdendo-as então eu separei as divisórias da minha pasta, cada divisória fica uma matéria, assim faz com que o meu fichário não fique cheio, e as folhas não rasguem, ai a cada 1 mês eu tiro a matéria do fichário e coloco na pasta. E na ultima divisória da pasta eu reservei, para colocar os trabalhos que tenho que fazer e o calendário de provas, fazendo com que fique tudo mais organizado e fácil de achar na hora de estudar.
2) Mantenha a leitura em dia: Todo o dia os professores vão passar matéria, não custa nada chegar em casa depois de almoçar, sentar na mesa e dar uma lida na matéria que teve no dia, assim se você tiver alguma dúvida, conseguirá tirar na próxima aula com o professor e na hora da prova fica mais fácil de lembrar já que a matéria estará fresca na cabeça, e não fica tudo em cima da hora, se você deixa tudo para estudar um dia antes da prova, bate aquele desespero e você não consegue estudar, não é mesmo? Então de uma lida na matéria todos os dias.




3) Prestar atenção na aula: Se você que está no colegial e trabalha e não tem tanto tempo para estudar, é bom prestar muita atenção na aula, de preferência tente sentar na frente, e não perder nenhum detalhe do que os professores iram falar, e se conseguir, durante a explicação vai fazendo um resumo.


Espero que tenham gostado das dicas, :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário